quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O mundo inteiro em Santiago

Cheguei no hostel Che Lagartos por volta das 7h da manha. Tentei dormi, mas estava tão ansioso que não consegui. Tomei o café da manhã oferecido pela hospedagem, peguei minha câmera e saí pela cidade. As ruas de Santiago são sim bem organizadas, com quadras bem feitas e semáforo em todas as esquinas para pedestres, além de serem limpas (mas não espere que o chão va brilhar porque não brilha, acredite).
Lá pelas 8h da manhã, em plena Plaza de Armas, me surpreendi. De repente gente de todos os lados e andando em passos acelerados. "São Paulo?", pensei. Não, era o Chile. E vi ali o retrato não só de um país, mas do mundo de hoje. Sentei-me então e fiquei a reparar o vai-e-vem das pessoas. As mulheres são lindas (nem todas, claro), vestem-se bem e nem todas se maquiam. São diversas em seus formatos, em seus rostos e em seus ritmos, até porque não estava no Japão, que me perdoem as japonesas.
Voltando ao hostel encontrei o Jir... Jier... Jierbben?? Sei lá... Um dinamarquês alto, loiro, de olhos azuis e sem muito talento para vestimentas. Aos seus 19 anos conhecia mais do mundo do que eu (pobre de mim!). Sem muito o que fazer e sem pilhas para minha supercâmera, andei um pouco com ele e suas meias pretas até metade da canela. Perguntou sobre futebol (claaaaro), sobre estudo de línguas e eu sobre suas viagens. Tudo com meu sofrível inglês. Aqui também meu agradecimento pela companhia inusitada do Jier... Jir... Enfim! Obrigado.
Aqui, La Plaza de Armas de Santiago.



2 comentários:

  1. Esse lugar é fascinante por si só..mas suas palavras o tornam um lugar ainda mais fascinante é incrível!! Ri muito também!

    É linda a maneira que você escreve..eu tento me transportar para lá em cada palavra,você passa sentimento e isso é lindo!! Você tem um dom incrível pra isso.sempre teve...

    E espero que não pare com esse blog..pois virei frequentadora..agora pronto! rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. vc se apaixonou por esse lugar.... um lugar deese eh um diamente ou mesmo uma perola... muito dificil encontral algo parecido....

    ResponderExcluir