sábado, 28 de janeiro de 2012

Cerro Santa Lucia



Conheci rapidamente os principais pontos de Santiago mas não encontrei um em especial: o Cerro de Santa Lucia. Então, voltei ao hostel e me instalei em frente ao computador. Isso em pleno 19/01, dia do abominável apagão do Facebook.

Como meu face não abria resolvi falar com um rapaz que estava do meu lado. Quem está sozinho, permanece sozinho se quiser, pode acreditar. Vinha de Bauru com dois amigos, Maurício e Margarete. "Você é louco de vir sozinho?". Estou começando a achar que ele tinha razão. João foi definitivamente solidário comigo e me convidou pra passear com eles. E para onde fomos? Para o Cerro de Santa Lucia!!! (Sic)

Eu não tinha ido pro Cerro ainda porque eu me esqueci do nome do lugar. Mas foi muito bom ter ido com os três. Santa Lucia fica no centro de Santiago, é uma montanha cuja vista da cidade em 180º é realmente imperdível. Também é um lugar apropriado para os namorados. Dividido em três níveis: o primeiro com uma fonte artificial. Já o seguuuundo... Cheio de árvores e flores de cores rosa, vermelho ou branco; com uma fonte natural de água que se despendia da rocha feito uma cachoeira; além dos banquinhos e espaços gramados para pombinhos ficarem ali namorando despretensiosamente. Foi impossível não pensar em alguém. Eu pensei. E gostaria muito que você pensasse também. Quem levar a Santa Lucia?
O terceiro nível é o alto: Castillo Hidalgo! Foi o primeiro lugar de onde pude ver o inesquecível panorama da Cordilheira dos Andes!!
Por fim, jantamos em um restaurante peruano. Comida boa no Chile é peruana. Aproveitamos a oportunidade para experimentarmos o pisco, uma bebida chilena muito parecida com vodka. Eu pedi salmão. Maurício pediu arroz com mariscos (até hoje sinto vontade de comer desse prato... huuumm). João e Margarete... deixa pra lá. O pisco nos foi servido com Coca-Cola. Belo jantar!
Cheguei cansado no Che Lagartos e me deitei. Esperaria para o dia seguinte o Valle Nevado.

Um comentário:

  1. Fico imaginando a belíssima visão da Cordilheira dos Andes,deve ser algo inesquecível!

    Mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir